Nesta quarta-feira, Martha Carrer Cruz Gabriel, diretora de tecnologia da New Media Developers, falou sobre os dez erros e um acerto do Twitter. Na apresentação, citou exemplos de ações que acontecem dentro da rede social e que são erros que podem ser evitados, caso da ação chuva de Twixx, onde os internautas reclamaram que a chamada "chuva" de chocolates foi aquém do esperado.
Entre outras ações que não deram certo e devem servir de exemplo para que o mesmo erro não seja repetido, Martha citou o caso de perfis fake, aconselhando que a melhor forma de se defender deles é estar nas redes sociais e não deixar que alguém assuma sua personalidade no mundo virtual.
Falando de eleições Martha comentou que o Brasil ainda não teve um efeito Obama mas foram presenciados perfis falsos onde os candidatos acabavam "levantando a própria bola", que, na avaliação da especialista, é um meio antiético de se promover. Em resumo, Martha aconselhou que empresas e pessoas em geral precisam estar preparadas para dialogar e lançar suas ideias e ações no Twitter."É preciso evitar a dupla interpretação do que é dito, não colocar as coisas fora de contexto e ter cuidado com o que responder. Ter cuidado de um modo geral porque tudo que está no Twitter é um documento . É preciso aprender com os erros", diz ela.No estande da Abril, além do espaço para palestras, o conteúdo da revista Veja pode ser degustado no iPad e o bar montado para atender a quem visita o espaço, tem garrafas coloridas, "rotuladas" com alguns dos títulos da Abril.
Por Erica Ribeiro em MMOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário