terça-feira, 19 de outubro de 2010

I Seminário Internacional Convergência das Mídias: Regulação para a Cidadania.

Como egresso da ECO-UFRJ posso jogar pedra. Só mesmo os dinos da ECO para fazerem um evento sobre Convergência das Mídias em que a inscrição é por email. Nem mesmo um hotsitezinho em plataforma blogger são capazes de fazer.
Mas enfim, segue a dica:


Nos dias 3, 4 e 5 de novembro de 2010 o PEIC/UFRJ e o Instituto Nupef realizam, na Casa da Ciência da UFRJ, o I Seminário Internacional Convergência das Mídias: Regulação para a Cidadania.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail peic@eco.ufrj.br
Confiram a programação:

3 de Novembro
14h-16h30 : Credenciamento
17h: Abertura
· Ivana Bentes, Diretora da Escola de Comunicação da UFRJ – ECO/UFRJ;
· Henrique Antoun, vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação da Escola de Comunicação da UFRJ – ECO-Pos/UFRJ;
· Suzy dos Santos, Coordenadora do Grupo de Pesquisa Políticas e Economia política da Informação e da
Comunicação
. Carlos Afonso, Diretor Executivo do Instituto Nupef
17h30: Conferência de abertura
Sérgio Capparelli, fundador e pesquisador Sênior do PEIC - Grupo de Pesquisa Políticas e Economia política da Informação e da Comunicação

4 de Novembro
14h-16h: Mesa 1: Cenários das  políticas de comunicação para a convergência: Europa, América do Norte, América Latina.
· Becky Lentz, McGill University, Montreal, Canadá;
· Guillermo Mastrini, Universidad de Buenos Aires, Argentina;
· Luis Albornoz, Un. Carlos III de Madrid, Espanha
17-19h: Mesa 2:  A questão do espaço  no mundo convergente: local versus global
· Andrew Calabrese, University of Colorado, EUA;
·  Othon Jambeiro, Universidade Federal da Bahia;
·  Suzy dos Santos, Eco-UFRJ.

5 de Novembro
14h-16h: Mesa 3: Cidadania e convergência no Brasil: mapa atual e perspectivas
·  João Brant, Coletivo Intervozes;
·  Lisa Gunn, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor-IDEC;
·  Marcos Dantas, Eco-UFRJ
17h-19h: Mesa 4:  Diversidade cultural e a convergência das mídias: possibilidades e desafios do conteúdo não comercial
·  Gabriela Warketin de la Mora, UNESCO/ Universidad Iberoamericana, México;
.  Regina Lima, Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa);
·  Murilo César Ramos, Conselho EBC/Laboratório de Políticas de Comunicação-UnB.

O evento conta com o apoio da Fundação Ford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário