quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Empresas investem pouco em marketing digital, diz estudo

Na era da web 2.0, as empresas precisam cada vez mais investir em ações de marketing digital, de forma a acompanhar as preferências de seus clientes e usuários. No entanto, segundo estudo da consultoria Accenture, as áreas de TI e de marketing das companhias ainda não mostram interação suficiente para que estratégias digitais sejam possíveis.

O relatório, que ouviu 320 profissionais de marketing e 300 de TI do mundo todo, revela que
apenas 6% dos entrevistados acham que suas empresas estão prontas para ações publicitárias digitais. Ao mesmo tempo, só 8% dos profissionais de TI e 6% dos de marketing acreditam que as informações das áreas de marketing e de TI estão devidamente integradas. Um terço dos entrevistados, por sua vez, duvida da capacidade de suas respectivas empresas de integrar as ferramentas de análise às ações de marketing.

A pesquisa ainda mostra que
78% dos profissionais de marketing e 68% dos de TI consideram o marketing digital como “muito importante” para os negócios, mas só 35% e 10%, respectivamente, disseram que suas empresas de fato investiram no setor. Dos que implantaram soluções digitais, 64% dos executivos de marketing e 48% dos de TI apontaram ter enfrentado “sérias dificuldades” no processo.

Fonte: TELA VIVA News

Nenhum comentário:

Postar um comentário