quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Cases de sucesso relacionados a MMOs: World of Warcraft e Mountain Dew





Em maio de 2009 a Mountain Dew, conhecida empresa de bebidas dos Estados Unidos, lançou
uma campanha massiva no mundo virtual do World of Warcraft.

Ao se cadastrar, o jogador escolhia a sua facção no WoW, Horde ou Alliance, e era redirecionado para o site da promoção, o que já fazia com que o jogador se sentisse em casa, com as cores do seu “grupo”. A campanha dava prêmios através de tokens, que eram obtidos de diversas formas: clicando em links aleatórios na internet, assistir vídeos no site da Mountain Dew, clicar em banners no Facebook, seguir a marca no Twitter e coisas do gênero.

Além dos prêmios reais (video games, camisetas etc.), a Mountain Dew presenteou os jogadores de world of Warcraft com um mini-robô que acompanhava seu personagem dentro do jogo:



Esse robô possuia dois tanques de combustível nas costas e esse combustível poderia ser obtido com os tokens no site da campanha. O robô ficava carregado de combustível azul ou vermelho, e caso robôs com cores diferentes se encontrassem, eles brigavam.



A campanha fez o maior sucesso, todos exibiam felizes seus robôzinhos pelas cidades virtuais do World of Warcraft.


Nenhum comentário:

Postar um comentário