terça-feira, 12 de outubro de 2010

E agora, Google Maps?

Depois que a poeira do lançamento do Google Street View aqui no Brasil baixou, - e foi aberta mais uma possibilidade de comunicação, publicidade e inovações nos mapas interativos aqui da terrinha - podemos ter uma visão mais clara das possibilidades de novos negócios existentes nos mapas virtuais.
Porém, o Google não é o único a querer embarcar nessa. Então, a Microsoft, correu atrás e aí embaixo vocês conferem a apresentação de Blaise Aguera y Arcas o arquiteto do Bing Maps. O interessante da apresentação dele no TED é como eles usaram a realidade aumentada nos mapas e como o nível de interação é alto.
Na minha opinião, o vídeo todo é muito bom, mas se tiver pouco tempo a melhor parte do vídeo começa aos 04:50 ;) .

Um comentário:

  1. Por que eu ainda me assusto com essas coisas? Acho que vou batizar isso de Paradigma de Vingador do Futuro. Está perto o dia em que conseguiremos comprar viagens turísticas virtuais (remember the movie?!). Se juntar o touchpanel da Toshiba com essa tecnologia Cartográfica virtual e fizer um bom mashup, tá pronto. Dou uns 5 anos para viagens virtuais estarem nas vitrines das Agencias de Turismo.

    ResponderExcluir