terça-feira, 28 de setembro de 2010

Este artigo foi publicado no O Globo esta semana. Achei interessante pois fala de uma forma inteligente de utilização do Facebook. (Sei que já sabemos disso, mas só pra manter esses conceitos vivos) ; -)




Quem vai à Disney curte compartilhar suas fotos e vídeos com amigos, certo? Afinal, ver o Mickey de perto merece tanto foto no porta retrato quanto um álbum recheado de lembranças para mostrar aos amigos e relembrar os momentos mágicos anos mais tarde. Sabendo disso, por que não dar um força para que seus visitantes compartilhem ainda mais a agradável experiência de encontrar Mickey e sua turma? Este é o conceito da nova ação da Disney nas redes sociais.


No portal Disney Memories, replicado em aplicativo no Facebook e no You Tube, todos os visitantes podem fazer upload de suas fotos e vídeos e contar histórias e emoções vividas no parque. Quem gostar da experiência do amigo, pode dar like ou share no Facebook, twitar ou compartilhar via e-mail. A busca no site permite que se encontre lembranças de todo o jeito: pelo nome dos parques, personagens, emoções. Tem gente casando, chorando, sorrindo, sendo surpreendido... Prato cheio pra quem curte a Disney e se emociona com boas histórias. Ah, sim, a pessoa ainda pode fazer um relato do seu “momento”. Tem coisa bonita lá.


Ao fazer o upload de fotos e vídeos, os usuários também poderão ser selecionados para dividir ainda mais sua lembranças. Trechos de vídeos poderão aparecer em comerciais, fotos podem virar campanhas impressas e algumas poderão ser projetadas nas torres do Cinderella Castle no parque Magic Kingdom e na entrada do “It’s a small world”. A ideia da Disney é mostrar a todos o poder das recordações com imagens reais. A campanha teve início semana passada através de um comercial de televisão criado com vídeos publicados em mídias sociais.

Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário