domingo, 26 de setembro de 2010

E-book gratuito: #Mídias Sociais: Perspectivas, tendências e Reflexões

A publicação, primeira de uma série, é uma iniciativa da PaperCliQ, agência de comunicação e estratégia digital, e de Danila Dourado (blog) .

link para a matéria original (com o download do e-book)

  • Seção Primeiros Passos Ações de Marketing com grupos de referência e influenciadores no contexto das mídias sociais – Patrícia Moura Redes sociais, um negócio feito por pessoas – Ivan Botero Construindo uma rede social especializada – Antônio Novaes Planejar é mais que preciso! – Rosário Pompéia

  • Seção Inteligência Coletiva Coolhunting: utilizando as mídias sociais para identificar tendências - Renata Cerqueira Monitoramento de Marcas e Conversações: alguns pontos para discussão – Tarcízio Silva Redes sociais e inteligência de mercado – Henrique Puccini

  • Seção Política Criação e manutenção de perfis políticos online: uma experiência prática – Nina Santos Netizens e prosumers: novas mídias, co-criação e consumerismo político – Izabela Domingues

  • Seção Educação Extrapolando as barreiras das salas de aula: utilização das redes sociais como ferramenta estratégica para produtos educacionais: o caso da #posmktdig – Nino Carvalho Mídias sociais e educação: foco na informação e na interação – Mirna Tonus e Marlon Costa Redes Sociais e Aprendizagem Informal: empregando as perspectivas dos sites de redes sociais para compreender a aprendizagem informal – Ana Terse Soares

  • Seção Novas Mídias Sociogeolocalização no Marketing Digital: o caso Foursquare – Marcel Ayres Branding Transmídia – Marcela Costa

  • Seção Economia Modelos de negócio nas mídias sociais: Todos os holofotes são para os usuários – Danila Dourado Coletivos Criativos e Voluntariado: novas abordagens de mídia e inovação na era dos Prosumers – Gilber Machado

  • Seção Ambiente Corporativo Comunicação organizacional em tempos de mídias sociais – Carol Terra Redes sociais corporativas: as possibilidades de relacionamento e gestão de conhecimento na web – Mariana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário