quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Anotações - Aula 18 Set 2010

Como havia sido discutido na Aula passada, vou iniciar a postagem das informações que eu achei mais interessante na aula passada. Por favor, completem com suas informações e alterem as minhas se estiverem erradas. T+.

"Paradigmas, quebre-os"

1 - Pensamentos/Paradigmas
2 - Cultura
3 - Negócio

A estratégia só funciona de cima para baixo, se for executada ao contrário não irá funcionar.

Líder Atual - Criar e conectar, além de liderar.

Long Tail (Cauda longa) - Cada empresa tem que achar o seu nicho e atender aquele público alvo.

Modelos de Negócios diferenciados para atender as atividades de hoje (Internet). Modelo se adapta ao comportamento e não ao contrário.

Técnica: - Utilizar das Redes Sociais para se saber o que falam a respeito de seus produtos;
- Cria-se uma plataforma, um tema e pessoas consumiriam produtos relacionados aquele tema. Criam-se histórias para envolver as pessoas. Atrair pessoas a determinado tempo (plataforma) para consumir meus produtos (Paradigma/(Talvez negocio tambem??))

3 comentários:

  1. Grande Rodrigo. Boa iniciativa! Existem alguns temas que vou aprofundar mais amanhã, na aula. Mas o mais importante taí! A quebra dos paradigmas e a ordem natural da mudança: Pensamentos--> Cultura--> Negócios.
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. BuzzMonitor: Monitoração, análise e ação sobre as conversações dos consumidores.

    Sociedade da Informação: Também chamado de Sociedade do Conhecimento ou Nova Economia. Este novo modelo de organização das sociedades assenta num modo de desenvolvimento social e econômico onde a informação, como meio de criação de conhecimento, desempenha um papel fundamental na produção de riqueza e na contribuição para o bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos. Condição para a Sociedade da Informação avançar é a possibilidade de todos poderem aceder às Tecnologias de Informação e Comunicação, presentes no nosso cotidiano que constituem instrumentos indispensáveis às comunicações pessoais, de trabalho e de lazer.

    Mashup: É um website ou uma aplicação web que usa conteúdo de mais de uma fonte para criar um novo serviço completo.

    ResponderExcluir