terça-feira, 9 de novembro de 2010

Vem aí o RockMelt

Dezesseis anos após a criação do Netscape, o veterano Marc Andreessen desafia o mercado e lança o navegador RockMelt que integra aplicações que são a sensação da web: as redes sociais. Como um grande dashboard, o novo navegador dará uma nova cara ao "share" de cada dia, facilitando a comunicação com as redes e integrando-as com o conteúdo visitado em cada site. Compartilhando em um clique, a proposta é repensar a internet de maneira fácil e rápida.

Imagine postar tudo o que quiser sem fazer login, encurtar URLs, quicar do Twitter para o Facebook e outras redes sem sair da aba? Seria o paraíso do "share". E será. Pelo menos isso é o que a equipe criadora do monstrinho promete no vídeo de apresentação do browser. O design lembra o Chrome ( já que foi construído em cima do Chromium, o projeto de código aberto por trás do navegador Chrome do Google), suas barras laterais são dedicadas as redes e há um botão mágico na barra superior (share). Após dois anos de trabalho, essa é a versão beta do que a equipe chama de bebê.

Para utilizar o RockMelt é necessário ter uma conta no Facebook, uma restrição sem muitas explicações mas que garante, pelo menos, acesso ao navegador para 500 milhões de usuários da rede social e de quebra traz mais alguns curiosos que querem conhecer o navegador, mas ainda não tem uma conta tão ativa no Facebook.

O RockMelt traz maior interação também com o Twitter e inclui ferramentas que mostram resultados de pesquisas do Google, reúnem favoritos e notificações de sites e blogs que podem ser acessados de qualquer máquina que tenha o browser instalado, os arquivos ficam na nuvem.

Ficou curioso? Para "baixar" o RockMelt além de ter uma conta no Facebook é preciso esperar. Ao fazer o cadastro o site informa que enviará convites assim que possível. O jeito é aguardar ansioso pelo download e pelo contra-ataque dos "rivais".

Veja como o RockMelt funciona (vídeo de usuário) :

Para saber mais é só seguir a equipe no Twitter @RockMelt e curtir no Facebook.

O navegador também tem um blog: blog.rockmelt.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário